Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
08/08

Academia de Futebol Guerreiros Corais segue expandindo marca do Santa Cruz

Compartilhe

Projeto iniciado no final do ano passado na cidade de Jatobá, sertão de Pernambuco vem ganhando forma e mudando as cores pelas cidades do Nordeste.

Acreditar nos jovens nordestinos. Com essa missão, a Academia de Futebol oficial do Santa Cruz tem feito grandes progressos. Agora foi a vez de Palmeira dos Índios, em Alagoas, receber a marca do Mais Querido. E a recepção não poderia ser melhor. A nova unidade,  sediada no Colégio Logos, um dos melhores da cidade, foi inaugurada na manhã deste sábado, 04 de agosto, recebida com festa pela população.

O fervor da cidade surpreendeu até os Licenciados Jadson Nicácio e Anderson Guimarães.

“Sempre soube a força da marca Santa Cruz e, por isso, acreditamos em trazer essa bandeira tradicional para nossa cidade, mas é espantoso ver o brilho nos olhos das crianças ao ouvir que o Santa está aqui e que poderão vestir a camisa desse grande clube Nordestino”, disse Anderson.

Além do brilho nos olhos dos novos atletas, também chamam atenção os números atingidos na inauguração. Quase 75% das vagas já foram preenchidas no lançamento da nova unidade, fazendo com que os sócios já pensem na expansão de novas turmas.

Além de Palmeira dos Índios (AL), outra cidade que receberá uma unidade da Academia é Petrolândia, no sertão Pernambucano. Vizinha de Jatobá, município onde foi instalada a primeira unidade, Petrolândia não tardou a se movimentar para levar a Guerreiros Corais para seus habitantes.

Com inauguração prevista para dia 11 de agosto, o treinador Coral Inglisson Andrade já visitou diversas escolas da região divulgando o início das atividades, gerando uma movimentação interessante na cidade. Uma das grandes histórias que surgiu foi de um morador local, Dinho, que ao saber da ida do Santa Cruz para a cidade fez questão de contar emocionado, que, por ser tricolor, fundou nos anos 80 uma instituição com o nome do Santa Cruz e que recebeu um diploma do então presidente do clube.

Para demonstrar a mudança de ambiente com a chegada do Santa Cruz, nada melhor do que analisar o cenário da Unidade que funciona há pouco mais de 6 meses. Sidney Cássio, treinador em Jatobá conta que um dos alunos da Academia que era torcedor de um clube do sudeste, em seu aniversário mais recente pediu aos pais para que o bolo tivesse as cores e o símbolo do Santa Cruz. Isso é fazer história. Isso é resistir e mudar rumos.

Além das unidades que já abraçaram as cores corais, diversos outros contatos já foram feitos para expansão em outros municípios.  O diretor da Base Coral, Rogério Guedes, comemora o sucesso.

“O projeto é audacioso. O Clube tem apostado nessa parceria para que faça a diferença a curto prazo, com a captação de atletas, e a médio e longo prazo com a aproximação com jovens para mostrar a força, tradição e história do clube. E esse é o caminho. Sair das fronteiras do Estádio José do Rêgo Maciel e ganhar o Nordeste”, afirmou.

Para quem tiver interesse de saber mais sobre o projeto ou adquirir uma unidade para a sua cidade, o projeto possui um site com canal de comunicação direta com os gestores do projeto no site www.guerreiroscorais.com.br .

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC