Torcedor Fala Torcedor Fala
15/07

Alírio fala sobre a permanência do Santa na Copa do Nordeste

Compartilhe
Alírio fala sobre a permanência do Santa na Copa do Nordeste

O presidente do Santa, Alírio Moraes, deu entrevista explicando sua decisão de manter o Santa na Copa do Nordeste, contrariando a posição de Náutico e Sport, que anunciaram publicamente a saída do torneio. Veja o que ele disse:

Sobre a decisão
Seria uma ação muito ousada, muito irresponsável, isolada, minha, se tomasse uma decisão como essa, sem escutar outras pessoas. Passei uma semana conversando com os órgãos maiores do Santa, ouvindo sócios, torcedores, fizemos pesquisas nas redes sociais. Era preciso escutar a torcida e traduzir o sentimento dela.

Achamos mais coerente manter o Santa na Copa do Nordeste. A decisão é sobre um campeonato que se inicia em 2018. É preciso ter muita ponderação, porque é uma decisão para o futuro do clube, e meu mandato acaba no final deste ano.

Estou atendendo aos anseios da torcida, em consonância com os órgãos de direção do clube.

Espero que essa decisão não afete a unidade que existe entre Santa Cruz, Sport e Náutico. A gente continua trabalhando e pensando o futuro do futebol pernambucano.

Assembleia da Liga do Nordeste

Na quinta-feira (13), participei, em Salvador, da Assembleia da Associação Liga do Nordeste. Após conversar com vários clubes, vimos que o torneio, ano a ano, tem recebido uma valorização, uma melhoria das cotas, na participação.

Através deste campeonato, começou a se viver velhas rivalidades interestaduais.

Os clubes mais bem ranqueados (Santa, Bahia, Vitória e Ceará), vão ter um escalonamento de R$ 1 milhão. Essa proposta foi aprovada por unanimidade pelos clubes. Isso ficou de bom termo.

Creio que o Santa sai fortalecido, para nosso projeto de reconstrução do clube, que vem sendo realizado antes mesmo da minha chegada à presidência. A nível regional, estamos mais respeitados. Foi uma reunião de muito amadurecimento.

Saída de Roberto

O jogador era emprestado pelo Atlético Paranaense e vai para a Chapecoense. Tinha uma proposta melhor e é a escolha do jogador. Com a “taxa de vitrine”, o Santa Cruz vai zerar os débitos com o próprio atleta do ano passado. Ele vai sair zerado. A vida segue.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC