Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
22/07

Atletas da base iniciam curso de capacitação de carreira

Compartilhe
Atletas da base iniciam curso de capacitação de carreira

Teve início nesta segunda-feira (22) um curso de capacitação de carreira de atletas, no auditório do clube, realizado pela LM Consultoria, de Lauro Megale e Olivo Megale. A empresa de gestão de carreira trouxe ao Arruda Os Quatro Pilares da Comunicação, nome dado a apresentação. As promessas do Sub-20 se divertiram e puderam aprender muitas coisas das quais farão bom uso durante e após a carreira como profissional.

Entre essas coisas, um momento foi reservado para coletiva de imprensa. Os jovens jogadores, a maioria com a timidez tomando conta, puderam ir se soltando aos poucos e responderam as perguntas feitas pelos próprios companheiros. Ao final, receberam notas em cada quesito pela entrevista, como postura, interpretação e contato visual.

Uma dinâmica para testar a capacidade de enfrentar desafios também foi feita. Uma música era tocada enquanto os atletas passavam uma caixa de presente de mão em mão. Assim que a música parou, o atleta que ficou com a caixa tinha a decisão de abrir e encarar o desafio ou passar para outro companheiro. Na ocasião, a caixa foi passada e o jogador que abriu ganhou um presente positivo, já que o atleta anterior preferiu não arriscar.

O curso terá uma duração de sete dias. Cinco no período da manhã e dois na parte da noite.

“A gente conseguiu compartilhar muitas coisas. Foi legal, todo mundo participou e isso faz a gente se unir mais”, Júnior, zagueiro e capitão da equipe.

Membros da direção das categorias de base também estavam presentes para acompanhar a participação dos jogadores.

“A importância pra base é formar homens e pessoas do bem. Essa capacitação ajuda a trabalhar a cabeça dos atletas. A carreira de jogador é curta, e isso vai ajudar para que eles possam construir algo diante disso. Futebol não é só dentro das quatro linhas”, Diego Gondim, Coordenador de Futebol da base.

Ao final, Lauro Megale, responsável pela palestra, falou sobre os principais objetivos e se mostrou satisfeito com esse primeiro dia de curso.

“Me incomoda muito a pessoa nascer com um dom, e não saber aproveitar isso. Fico incomodado quando a pessoa não sabe falar, se expressar, não sabe aplicar o dinheiro que ganhou e não tem um propósito de vida. O intuito é ver daqui a alguns anos eles crescendo na carreira. Quero ver a característica individual de cada um. Projetar o futuro. Quero que eles levem o conhecimento para dentro de campo. Tenho certeza que o rendimento vai ser muito melhor no campo, e fora dele vai ser espetacular. A ideia do programa é ajudar o profissional, que não tem uma carreira longa, para que possa ter uma família, dinheiro, um lugar pra morar e seja feliz. O Santa Cruz está dando essa oportunidade, trazendo uma pessoa para formatar essa ideia. Falei com alguns técnico e isso só acontece na Europa. Fiquei surpreso, positivamente, com o nosso primeiro dia aqui”.

O elenco do Sub-20 retorna ao auditório amanhã, a partir das 8h, para o segundo dia do curso.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC