Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
19/02

Campeão como atleta, João Brigatti assume o comando técnico do Santa Cruz: “Orgulho de vestir essa camisa”

Compartilhe
Campeão como atleta, João Brigatti assume o comando técnico do Santa Cruz: “Orgulho de vestir essa camisa”

Foi dada a largada para a temporada 2021 do Santa Cruz sob o comando técnico de João Brigatti. O treinador, campeão pernambucano como goleiro pelo Tricolor em 1995, foi apresentado nesta sexta-feira (19) ao elenco de atletas e demais funcionários do departamento de futebol. No ato, o presidente executivo Joaquim Bezerra, empossado na última quinta, também teve o seu primeiro contato com o grupo de jogadores, além de contar com a presença do executivo, Nei Pandolfo.

“Quero externar a minha alegria e o meu orgulho de vestir essa camisa, um clube fantastico como é o Santa Cruz. Uma torcida maravilhosa, apaixonante”, destacou João Brigatti, antes de relembrar o tempo de atleta no Arruda. “Tive o prazer de trabalhar aqui como atleta em 95, quando fomos campeões. Eu sei como é o fanatismo dessa torcida maravilhosa. Um clube de massa, e temos que saber respeitar muito.”

Logo após a apresentação no vestiário, Brigatti e o auxiliar Bazílio Amaral supervisionaram o treino de fortalecimento muscular, comandado pelo preparador físico Jailton Cintra, no Arruda. À tarde, às 15h, o elenco fará mais um treinamento no CT Ninho das Cobras, em Aldeia.

ELENCO E ESTILO DE JOGO

Entre os  pontos apontados na entrevista coletiva, realizada logo após o treino físico, Brigatti valorizou o ambiente do clube e traçou uma avaliação inicial do elenco. O treinador teceu elogios aos atletas remanescentes da campanha anterior, além dos jovens da base que farão parte da equipe profissonal em 2021.

“Estou muito satisfeito. O Santa Cruz fez uma campanha muito qualificada em 2020, no Campeonato da Série C. Infelizmente, pela cultura do Brasil, a gente só vê o resultado final, e ele não foi de acesso. Mas o (Marcelo) Martelotte deixou uma base muito boa para 2021 e estou extremamente feliz. Sou um treinador que gosta de propor um jogo ofensivo, bem jogado, e hoje vejo dentro do plantel entre os remanescentes, atletas experientes e mesclando a base dos atletas que subiram para o profissional. Vamos avaliar bem o elenco, mas dá para implantar o nosso estilo de jogo com os atletas que aqui estão. Estaremos sempre atentos ao mercado, para trazer atletas quevenham a somar ao elenco”, apontou o técnico.

PROGRAMAÇÃO*

19/02 – Sexta-feira
Manhã: Treino + Apresentação do técnico João Brigatti (Arruda)
Tarde: Treino (CT Ninho das Cobras)

20/02 – Sábado
Manhã: Treino (CT Ninho das Cobras)
Tarde: Descanso/Fisioterapia

20/02 – Domingo
Manhã: Treino (Arruda)
Tarde: Descanso/Fisioterapia

* Sujeita a alterações

Fotos: Rafael Melo/Santa Cruz

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC