Torcedor Fala Torcedor Fala
01/05

Copa do Nordeste é do Santa Cruz! Tricolor mostra alma e garante título

Compartilhe
Copa do Nordeste é do Santa Cruz! Tricolor mostra alma e garante título
foto: Foto: Antônio Melcop

O Santa Cruz é mais do que um clube de futebol. O Santa Cruz tem alma, tem vida, tem personalidade. Quando o momento é de decisão, o Terror do Nordeste pode até encontrar dificuldades no caminho, mas conquista o objetivo no final do trajeto. Neste domingo, diante do Campinense, o Tricolor deixou claro o motivo de ser o Campeão da Década. Lutou, sofreu, mas buscou. Mais uma vez. O Clube do Povo é o melhor da região, é o dono do título da Copa do Nordeste! Para delírio da Torcida Mais Apaixonada do Brasil, que invadiu o Estádio Amigão. 

Heróis do título, tiveram vários. Os principais são os atletas, que decidem as coisas dentro de campo. Fora das quatro linhas, existe também uma estrutura muito bem montada para que este tipo de conquista possa ser alcançada. Um trabalho que passa pela comissão técnica, pela gestão do Santa Cruz e por seus demais funcionários. Mas coube ao atacante Arthur, que cresceu bastante na reta final, marcar o gol do título. O lance que decretou o empate de 1×1 e fez com que o troféu ficasse do lado coral. 

Com o título da Copa do Nordeste garantido, o Santa Cruz vai levar seu nome a um outro patamar. A vaga na Copa Sulamericana, nas edições 2016 e 2017, já está garantida. O Mais Querido segue com os pés no chão, porém em campeonato de mata-mata, o Terror do Nordeste é muito perigoso. Se deixar chegar…

O título

Fosse por merecimento, o título do Santa Cruz nunca estaria em risco. O adversário tem brio, mas o Tricolor foi superior nos aspectos técnico e tático do jogo. Do primeiro ao último minuto. Tanto é que as melhores chances da partida pertenceram ao time coral. A equipe, novamente, respeitou as características desenhadas pelo treinador Milton Mendes: compactação, marcação forte e transição rápida para o ataque. 

Foi assim que surgiu o melhor lance do primeiro tempo. João Paulo roubou a bola, acionou Vítor e o lateral lançou Arthur. O atacante, iluminado na partida, passou por dois defensores e deixou Grafite na frente do goleiro. A bola quicou no gramado, o camisa 23 não acertou o chute e a finalização foi por cima. A partida seguia no 0x0. Na volta para o segundo tempo, o Santa Cruz cresceu ainda mais.

Mesmo com a vantagem do empate, o Mais Querido deixou o Campinense acuado no campo de defesa e passou a criar oportunidades claras de gol. Mas, por um detalhe ou outro, a bola não entrou. Se é título do Santa Cruz, tem que ser com dificuldade. Aos 25 minutos do segundo tempo, em uma jogada despretensiosa, o atacante Rodrigão foi inteligente, mostrou oportunismo e abriu o placar para o Campinense. 

Mas aí surgiu Keno. Possivelmente, o melhor jogador da Copa do Nordesde 2016. Aos 33 minutos, o atacante bateu rápido uma falta na lateral do campo, partiu para cima da zaga e passou com facilidade. O cruzamento foi feito, na medida, para Arthur. Ele tentou na primeira, a bola bateu no zagueiro e voltou. Aí, para não deixar dúvida, Arthur encheu o pé e balançou as redes do Campinense. 

Tinha que ser assim, dramático, brigado, na raça! O Time de Guerreiros, mais uma vez, se sobressaiu. Era preciso, apenas, administrar o resultado e comemorar um título marcante, com direito a passagem de fase diante de grandes forças do futebol regional. Eles sucumbiram perante o poderio do Santa Cruz. O Tricolor é o campeão da Copa do Nordeste e a Torcida Mais Apaixonada do Brasil, que invadiu o Amigão, retorna feliz para Pernambuco. 

Na quarta-feira, tem mais. Final do Campeonato Pernambucano, diante do Sport, no Arruda. De antemão, duas certezas: a torcida vai comparecer e o time vai mostrar, novamente, muita luta e garra. Vamos para cima, Tricolor!

 

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC