O Santa Cruz foi até o Ceará e não conseguiu conquistar sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O Mais Querido foi derrotado por 3×0 para o Fortaleza e segue estacionado com apenas um ponto na tabela de classificação.
O primeiro tempo não foi o esperado para Itamar Schulle e o Santa Cruz. O tricolor até esteve bem postado durante boa parte da etapa, mas acabou vacilando e vendo o adversário abrir o placar. Após erro de passe no meio campo, Wellington Paulista achou David, o atacante partiu em velocidade, driblou o goleiro Maycon e empurrou para as redes.
O tricolor acusou o golpe. Produziu menos e o Fortaleza aproveitou para chegar ao segundo gol. Bola alçada na área, ela tocou no braço de William Alves e o árbitro marcou pênalti. Wellington Paulista foi para a cobrança e converteu.
Na etapa final não vimos muita coisas diferentes. O Fortaleza tinha domínio amplo da partida. O Santa tentou pressionar e tomar conta do setor ofensivo, mas foi por pouco tempo.
Os cearenses marcaram o terceiro e último gol da partida novamente em cobrança de pênalti. Júnior derrubou Carlinhos na área. Wellington Paulista cobrou e deslocou o goleiro Maycon.