Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
21/12

Copa Match5 Santa Cruz foi sucesso no Arruda

Compartilhe
Copa Match5 Santa Cruz foi sucesso no Arruda

Nesse final de semana, tivemos nas dependências do Departamento de Futmesa Coral, a Copa Match5 Santa Cruz. E o torneio, praticamente um mini-Nordestão, foi um imenso sucesso. Tanto na demanda, quanto na organização e também na qualidade dos jogos.

Ao todo, foram 32 botonistas, da Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte e da Paraíba. Todos seguiram o rigoroso protocolo exigido para o momento atual.

O grande campeão foi o atleta da Magic-RN, Franklin dos Anjos. Ele fez a final contra Rafinha, seu filho, que jogava pelo empate. A partida foi de altíssimo nível, mas com iniciativa total de Franklin.

O jogo seguia com o zero insistindo em permanecer no placar, o que daria o título a Rafinha. Mas, faltando apenas três minutos para o final, Franklin estufou as redes.

Em terceiro lugar, tivemos o atleta do Juventude da Bahia, Neydson Júnior. Enquanto Carlson do Sesi- RN, chegou em quarto lugar.

Rafinha e Franklin informaram que aproveitaram a pandemia para treinarem bastante. Quase todos os dias. Deu resultado. Foram realmente os dois melhores da competição. E, não por coincidência, foram os ataques mais positivos, ambos, inclusive, aplicaram as maiores goleadas da Copa Match5 Santa Cruz. Franklin, na estréia, aplicou 6×0, em outro favorito ao título, o atleta do Juventude-BA, Cupim Dourado. Enquanto Rafinha, já nas quartas-de-final, fez o maior placar do final de semana: 7×0, sobre Mauricinho do Botafogo da Paraíba.

Copa Match5 foi campeã de audiência

A final, foi transmitida pelo Futmesa BR, ao vivo, alcançando grande audiência. Principalmente se levarmos em consideração que foi apenas uma transmissão teste, sem a divulgação devida.

A internet estava muito boa e foi utilizada a câmera do celular e um aplicativo gratuito. E a partida histórica, está disponível no canal do Futmesa BR no YouTube.

Organização elogiada

Vários foram os elogios proferidos pelos inscritos. A Sala Constantino Barbosa de Futmesa, que passou por melhorias recentemente, encantou a todos por sua beleza e conforto.

Das oito mesas disponibilizadas, sete delas foram produzidas pelos próprios atletas do Tricolor do Arruda, sob orientação de Márcio Pacheco. Todas tiveram a aprovação dos participantes.

Enquanto isso, o torneio foi pensando de uma maneira que o mínimo de atletas ficassem no clube. Assim, os grupos A, B, C e D, tiveram seus jogos pela manhã. Enquanto os grupos, E, F, G e H, jogaram à tarde. As oitavas-de-final ocorreram no início da noite de sábado. No domingo, tivemos as quartas-de-final, as semis e a grande final.

Para dar maior segurança aos inscritos, foram disponibilizados luvas, máscaras e álcool-gel e também, o 70%, a todos. E uma barreira foi montada, o que só permitiu que Botonistas estivessem presentes na área de descanso e também competitiva. E todos os Botonistas mantiveram as máscaras adequadamente fixadas nos rostos.

O troféu disponibilizado, feito pelo artista plástico Val Cruz, que já faz os troféus dos internos do Tricolor, foram objeto de desejo de todos os presentes.

Assim, criou-se o interesse e a expectativa de participar da próxima Copa Match5 Santa Cruz, em 2021. Essa copa que já surgiu grande e prestigiada, e marcou o reinício do Futmesa regional e a parceria que se inicia entre o Santa Cruz e a Match5, tem tudo para se tornar uma dos grandes abertos do Brasil.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC