Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
11/06

Diretor médico fala sobre etapas seguidas no retorno

Compartilhe
Diretor médico fala sobre etapas seguidas no retorno

O governo do estado lançou um plano de retomada para que Pernambuco possa, aos poucos, voltar aos dias normais. Isso, obviamente, envolve o futebol. Depois de quase três meses de paralisação, o Santa Cruz vai retornar aos treinamentos na próxima segunda-feira (15).

Todos os cuidados serão tomados com extrema rigidez para evitar possíveis contaminação com o vírus do Covid-19. Protocolos serão seguidos para que as atividades aconteçam o mais próximo possível da normalidade. O doutor Antônio Mário, diretor médico do clube, comentou quais as etapas e cuidados que serão seguidos.

“Nós iremos fazer a primeira etapa com as testagens. Gira em torno de oitenta pessoas. Já nos trabalhos, os atletas serão dividos por grupos, e em horários diferentes. A dependência do CT será utilizada. É uma área maior, mais tranquila para determinados exercícios. Os grupos não vão se cruzar. Eles usaram todo o material individualizado, nem vão tomar banho no clube. Cada um com sua garrafinha de água, sua chuteira. Ao fim do dia, respondem um questionário para informar se estão sentindo algo diferente”.

A princípio, todo o esquema de precauções montado pelo clube é visando os dias de treino. Ainda não existe confirmação de data para os retornos das competições. Assim que acontecer, uma nova logística será montada pelo departamento.

“Durante esse processo nós vamos avaliando como o grupo se comporta para que possamos, etapa por etapa, acelerar o processo de preparação. Ainda não temos data de retorno aos jogos. Isso só quando a secretária de saúde liberar. Seria bom um calendário para a nossa preparação. Então, por enquanto, vamos nos preparando apenas para os treinamento”, informou o Dr. Antônio Mário.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC