Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
08/08

Estádio lotado e Santa: uma combinação que vem de muito tempo

Compartilhe
Estádio lotado e Santa: uma combinação que vem de muito tempo

A torcida do Santa Cruz sempre foi sinômino de casa cheia. Os apaixonados torcedores corais estão prestes a dar mais uma prova disto, às 16h30 deste sábado, na partida contra o Botafogo. Diante da quantidade de ingressos já vendidos, a expectativa é de que 50 mil pessoas estejam presentes no Arruda nesta tarde. A ocasião remete ao passado de glória do Mais Querido.

Na temporada 2011, por exemplo, a presença da torcida coral foi extraordinária. Tanto é que o Santa Cruz terminou aquele ano como o time de maior média de público do Brasil, com 36.916 pagantes por jogo. 

Ainda em 2011, em um levantamento realizado entre os clubes do mundo inteiro, o Santa Cruz foi posicionado como o 39º time que mais levava torcedores ao estádio. No entanto, isto é apenas um demonstrativo da capacidade da torcida do Mais Querido.

Foram muitas as vezes em que o torcedor coral lotou o estádio do Arruda. Na estreia de Grafite, diante de um adversário tradicional, existe a certeza que o feito irá se repetir neste sábado. Uma data especial como a de hoje faz relembrar tantas outras. Confira abaixo uma lista de jogos marcantes, com presença expressiva da torcida. 

Partida: Santa Cruz 0 x 0 Flamengo
Público: 57.688
Data: 04/06/1972

Começa aqui, nesta partida diante do Flamengo, a tendência de grandes públicos no Arruda. Este amistoso marcou o primeiro jogo da história do Estádio José do Rêgo Maciel. Logo na estreia, quase 60 mil torcedores prestigiaram a partida entre o Tricolor e a equipe carioca. Dentro de campo, o placar ficou inalterado. Mas, fora dele, a torcida coral já começava a aplicar suas goleadas.

Partida: Santa Cruz 2×1 Náutico
Público: 71.243
Data: 28/07/1993

Neste confronto, o grande feito não foi apenas do torceddor, mas também do time coral. Precisando reverter um cenário totalmente desfavorável, o Santa Cruz conquistou o título pernambucano de forma inesquecível. Virou o placar sobre o Náutico mesmo com um a menos, com dois gols a partir dos 35 minutos do segundo tempo. Por conta disto, o ano de 1993 ficou eternizado na memória da torcida mais apaixonada do Brasil. 

Partida: Santa Cruz 2×1 Portuguesa
Público: 65.023
Data: 26/11/2005

Inesquecível também foi esta partida. Depois de uma campanha impressionante nas primeiras fase da Série B, o Santa Cruz precisava apenas de uma vitória sobre a Portuguesa para retornar à Primeira Divisão. Nesta situação, era fácil prever que a torcida coral ia tomar completamente o Arruda. Presença gigante dos torcedores e festa imensa com o acesso conquistado. 

Partida: Santa Cruz 1×0 São Paulo
Público: 46.681
Data: 30/03/2011

O confronto é emblemático para que se entenda a força da torcida coral. Esta partida aconteceu às 22h de uma quarta-feira e o Santa Cruz estava na Quarta Divisão do futebol nacional. Portanto, neste cenário, o torcedor comum abandonaria o clube. Mas a torcida do Mais Querido nada tem de comum. Quase 50 mil pessoas estiveram no Arruda para ver a equipe tricolor passar pelo São Paulo.  

Partida: Santa Cruz 2×1 Betim
Público: 60.040
Data: 03/11/2013

O último ato do renascimento do Santa Cruz aconteceu nesta partida. E a torcida coral, obviamente, compareceu em grande número para acompanhar de perto o ressurgimento do Mais Querido. Após algum tempo nas divisões inferiores, o Tricolor retomava espaço no futebol brasileiro. Mais uma vez, os torcedores foram fundamentais no processo. 

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC