Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
21/02

Manhã de análise de vídeo e mais treinamentos específicos no Arruda

Compartilhe
Manhã de análise de vídeo e mais treinamentos específicos no Arruda

Dia de treinamento para o Santa Cruz na manhã deste domingo, no Arruda. O técnico João Brigatti deu sequência aos trabalhos, visando o jogo de estreia no Pernambucano 2021, contra o Vitória das Tabocas. A partida da próxima quarta-feira (24), inclusive, sofreu uma alteração no horário, passando das 20h para as 21h30, jogando em casa. O dia foi marcado por análise de vídeo dos treinos anteriores, além de trabalhos de fundamentos específicos e mais um treinamento tático.

Antes de subir para o gramado, os atletas assistiram aos treinamentos anteriores na sala de vídeo do Arruda, onde Brigatti apontou as suas orientações pré-treino. Logo depois do aquecimento, os jogadores iniciaram com uma seção de treino em campo reduzido, de 6×6, com foco na pressão da saída de bola. Também houve treinamento específico de cruzamentos de longa distância e inversão de jogo, além de mais um trabalho tático, em busca da formação inicial para enfrentar o Vitória.

Leonan

O lateral esquerdo Leonan treinou normalmente na manhã desse domingo, dando prosseguimento ao seu processo de recuperação muscular. Já sem dor depois de ser poupado no último sábado, o atleta evolui bem. Situação de desgaste físico natural na reapresentação depois de um período de recesso.

“Leonan tinha sentido um degaste muscular no dia anterior, esperado nessa intertemporada. Nessa pausa, muitas vezes algum atleta sente um pouco mais, mas ele treinou bem. Fizemos um trabalho à parte com ele, mais específico. Vai ser reavaliado diariamente e está evoluindo bem. Na intertemporada a gente sempre espera que um atleta ou outro tenha uma queixa clínica mais importante, ou um pouco de dor, mas nada que preocupe aparentemente. O atleta está sem dor já hoje, foi só uma precaução para melhorar desse desgaste e ele recuperar mais rápido”, explicou o médico Elder Carvalho.

PROGRAMAÇÃO* 

22/02 – Segunda-feira
Tarde: Reapresentação (Arruda)

* Sujeita a alterações

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC