Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
20/02

Nota Oficial

Compartilhe
Nota Oficial

Nota Oficial:

O Santa Cruz Futebol Clube, vem oficialmente se pronunciar sobre o requerimento realizado para designação de Assembleia Geral Extraordinária, bem como da ação judicial intentada com fito de obrigar o clube a realização da AGE.

De início esclarece que o Clube não tem qualquer interesse em obstaculizar os pleitos realizados pelos seus associados, todavia é dever da entidade observar os requisitos de admissibilidade, tempestividade e legalidade de todo requerimento.

O pedido foi formulado por sócio, com fulcro no Estatuto do Clube, artigo 17, VIII, o qual comunica o interesse formal para realização de Assembleia Extraordinária apto a requerer assembleia, apresentando 1759 assinaturas.

Vejamos o que diz o artigo 115 do Estatuto:
ARTIGO 115 – Qualquer solicitação aos poderes será apreciada em 30 (trinta) dias, salvo disposição em contrário.

Por conseguinte, comunica que estão sendo analisadas todas as assinaturas constantes na documentação acostada, a fim de que sejam verificados se os nomes constantes existem, são sócios do clube, bem como sua situação de adimplência junto a entidade desportiva.

O clube está dentro de seu prazo legal de 30 (trinta) dias, disposto no artigo 115, será divulgado decisão sobre o requerimento, bem como discriminar os sócios aptos a participar do processo eleitoral nos termos Estatutários.

O clube não tem qualquer interesse em descumprir as decisões judiciais, principalmente a emanada dos autos do processo nº 0009758-68.2020.8.17.2001, oriundos da 22ª Vara Cível da Capital, entretanto se vê obrigado a interpor medida judicial com fito de proteger o patrimônio financeiro, tendo em vista que ação ajuizada pelo sócio requerente, teve determinação de uma multa diária no valor de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) em caso de não cumprimento

Permanece à inteira disposição de seus associados, bem como da justiça para esclarecer e dirimir as questões suscitadas.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC