Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
12/02

Pernambucano: Santa vira pra cima do Salgueiro e retoma liderança

Compartilhe
Pernambucano: Santa vira pra cima do Salgueiro e retoma liderança

Em casa, de virada e com um jogador a menos, o Santa Cruz conseguiu vencer o Salgueiro e retomar a liderança do Campeonato Pernambucano. O Mais Querido bateu o Carcará por 2×1, com gols de Pipico e Fabiano e chegou aos 12 pontos, com quatro jogos disputados.

O jogo não começou do jeito que o Santa Cruz imaginava. Com apenas dois minutos, Toty errou um passe no campo de defesa, tomou a frente do adversário para recuperar e caiu pedindo falta, mas o árbitro mandou seguir. William Lira ficou de frente com Maycon Cleiton, driblou o goleiro e abriu o placar.

O Santa não amoleceu. Precisava reverter o placar adverso e tomou conta do campo de ataque. Pressionou durante todo o primeiro tempo. Mayco Félix e Pipico foram os que mais tentaram. E o camisa 9 foi quem conseguiu marcar.

Ele pegou bola na intermediária, carregou, driblou o primeiro defensor e soltou a bomba no ângulo do goleiro adversário, que nem pulou. O reconhecimento pelo esforço veio no intervalo. A torcida aplaudiu a descida dos jogadores para os vestiários.

A empolgação se manteve na segunda etapa, mas estava faltando um detalhe: a virada. E aconteceu. Após ótima visão de jogo de Paulinho, que achou Fabiano entrando na área pela esquerda, o lateral teve espaço para bater cruzado, a bola desviou no defensor, bateu na trave e entrou.

O drama se manteve, apesar da vantagem no placar. Para evitar um lance de muito perigo do Salgueiro, Danny Morais fez uma falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O time se comportou bem com um homem a menos, evitou os ataques adversários e também teve chance de fazer o terceiro. Quem brilhou foi o goleiro Maycon Cleiton. Já perto do apito final, o paredão salvou aquilo que seria o empate do Carcará, para delírio do torcedor.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC