Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
23/11

Ritmos da África soam no Arrudão

Compartilhe
Ritmos da África soam no Arrudão

O Santa Cruz esteve presente de várias maneiras nas celebrações do Mês da Consciência Negra no Recife. No mês de novembro, o clube reservou seu salão social, no primeiro andar da sede da avenida Beberibe, para que a ONG Grupo Pé no Chão e dois artistas africanos de Burkina Faso realizassem os ensaios fechados do espetáculo apresentados na sexta-feira, 20, na pracinha do Diário.

O músico Abou Konaté e o bailarino e coreógrafo Karim Konaté atravessaram o Atlântico para realizar as oficinas do projeto Pé no Chão, Cabeça no Futuro que todos os anos forma dezenas de jovens e adolescentes dos bairros Arruda, Campina do Barreto e Santo Amaro em dança e percussão. Este ano, o Santa Cruz garantiu o espaço para os ensaios que vão se prolongar até o início de dezembro.

Abou disse estar “muito contente e grato ao Santa Cruz”. Já Karim, apaixonado por futebol, disse que irá vestir a camisa de seleção do seu país para assistir ao último jogo do Santa Cruz na série B. A viagem e a manutenção dos artistas africanos é assegurada pela Fundação Altamane, parceira e financiadora do Pé no Chão.

Conheça mais o Grupo Pé no Chão

O Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão é uma organização não governamental que atua há 21 anos no Arruda, desenvolvendo atividades educativas com crianças e adolescentes que vivem nas ruas ou moram com suas famílias nas comunidades no entorno da sede do Santa Cruz. fazem das ruas o principal espaço de luta pela sobrevivência na cidade de Recife. Os educadores, psicólogos, professores e voluntários ensinam meninos e meninas a valorizarem o que sabem e o que gostam de fazer.

Saiba um pouco mais sobre Burkina Faso

Burkina Faso é um país da África Ocidental de 274 mil Km2 (três vezes maior do que a área de Pernambuco) e quase 16 milhões de habitantes. Sua capital é Uagadugu e sua população é formada principalmente pelas etnias Gur e Mandês. O nome do país significa “Terra de Homens Íntegros”. No futebol, Burkina Faso classificou-se para a última fase das eliminatórias da Copa 2018 ao vencer a seleção do Benin.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC