Torcedor Fala Torcedor Fala
15/04

Santa Cruz reage, fica perto da virada e soma ponto na estreia da Série C

Compartilhe
Santa Cruz reage, fica perto da virada e soma ponto na estreia da Série C

Por Tiago Freitas

Foi promissora a estreia coral na Série C. E, por pouco, o resultado não foi ainda melhor.

Enfrentando o Náutico, na Arena Pernambuco, o Tricolor saiu atrás, mas mostrou qualidade e poder de reação para buscar o empate. Após igualar o marcador, a equipe coral seguiu mandando na partida e a virada ficou muito próxima.

De qualquer forma, somar um ponto diante de um concorrente direto pelo acesso, na casa do adversário, não pode ser julgado, de forma alguma, como um resultado ruim.

Em busca de manter o bom momento, o Santa Cruz retorna aos gramados no próximo dia 21 de abril, contra o Atlético/AC. Será o primeiro jogo coral no Arruda, nesta Série C.

O primeiro tempo do Clássico das Emoções foi bem disputado. A diferença foi na objetividade. O Santa Cruz teve mais a posse de bola, controlou e rodou o jogo, no entanto o adversário foi mais incisivo. Levou mais perigo. De forma justa, a primeira etapa terminou com vantagem para o time alvirrubro, com gol de Ortigoza.

No segundo tempo, o Santa Cruz engoliu o Náutico. Foi muito superior do início ao fim e pressionou bastante. O empate até demorou para sair, tendo em vista o volume de jogo coral. O lance que decretou a igualdade aconteceu aos 37 da etapa final.

Augusto puxou o contra-ataque e passou para Jeremias, que acertou um belo chute da entrada da área. Logo depois, o mesmo Augusto finalizou com perfeição, no que seria a melhor chance da partida após o empate. Seria a virada, mas o goleiro adversário salvou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série C – 1ª Rodada (Grupo A)

Data
: 15/04/2018
Horário: 19h
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Cristino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)
Público: 4.616 pessoas
Renda: R$ 61.075,00

Náutico
Bruno; Thiago Ennes, Camutanga, Camacho e Kevyn; Negretti, Wendel (Medina) e Jobson (Júnior Timbó); Robinho, Rafael Assis e Ortigoza (Wallace Pernambucano). Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Ortigoza
Cartões amarelos: Wendel, Thiago Ennes, Negretti

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vitor, Danny Morais, Augusto Silva, Henrique Ávila (Maílton); Leandro Salino (Augusto), Luiz Otávio, Geovani (Jeremias); Fabinho Alves, Robinho e Robert. Técnico: Júnior Rocha
Gols: Jeremias
Cartões amarelos: Geovani e Luiz Otávio

 

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC