Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
10/03

Santa Cruz supera erros da arbitragem, busca empate e segue invicto

Compartilhe
Santa Cruz supera erros da arbitragem, busca empate e segue invicto

Por Tiago Freitas

A tarde deste sábado, em Maceió/AL, foi de mais uma grande atuação coral. O Santa Cruz enfrentou o CRB de igual para igual, mesmo atuando no Estádio Rei Pelé. O placar final foi de 1×1. Agora, a série invicta do Tricolor foi aumentada para incríveis 10 partidas.

Em jogo válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste, a equipe coral saiu atrás no placar, mas buscou o empate. E poderia ter sido melhor. Não fosse os erros da arbitragem, que deixou de marcar dois pênaltis, o Santa Cruz tinha grandes chances de conquistar a vitória.

Mas o empate não foi um resultado ruim. O Tricolor permanece na liderança do Grupo A, com oito pontos – até aqui, dois empates e duas vitórias. A classificação para as quartas de final do Nordestão está muito bem encaminhada.

O Santa Cruz volta ao gramado na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro, para a decisão nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, diante do Sport.

Na tarde deste sábado, no Rei Pelé, o técnico Júnior Rocha decidiu por oportunizar alguns atletas que não vinham atuando. Ao todo, foram sete mudanças na equipe titular, com relação ao último jogo. Entraram na equipe os estreantes Danny Morais e Maílton, além de Leandro Salinho, Arthur Rezende, Geovani, Jeremias e Vinícius.

Mesmo com este time alternativo, o Santa Cruz manteve um ótimo nível em campo. Maílton teve uma estreia promissora e mostrou um futebol bastante interessante. Arthur Rezende também retornou bem, com qualidade, dando volume de jogo ao meio de campo coral. De uma forma geral, todos os atletas que foram acionados conseguiram corresponder.

Atuando na casa do CRB, o Santa Cruz foi superior na partida durante praticamente todo o jogo. Nos primeiros 20 minutos, a pressão coral foi intensa e as chances foram várias. Geovani chegou duas vezes. Arthur Rezende foi derrubado na área e o árbitro não deu o pênalti.

Aos 30, o CRB marcou o gol em sua primeira jogada ofensiva relevante na partida. Anderson Conceição aproveitou cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Santa voltou firme, ainda comandando o jogo. Antes dos 10 minutos, Maílton levou uma cotovelada dentro da área. Outro pênalti não marcado pela arbitragem.

O Tricolor seguiu resiliente dentro do jogo. Robinho, Héricles e Fabinho Alves foram acionados e o rendimento coral cresceu ainda mais. O empate já era merecido. E ele veio aos 28 do segundo tempo. Cruzamento de Paulo Henrique, toque inteligente de Fabinho Alves e conclusão precisa de Robinho! Tudo igual em 1×1.

Aos 32, Flávio Boaventura agrediu Fabinho Alves, o atacante coral empurrou o zagueiro do CRB e os dois atletas foram expulsos.

Aos 40, Robinho fez linda jogada e passou para Geovani, que manteve o nível, ao driblar o zagueiro com apenas um toque e arriscar de voleio. O goleiro salvou a virada coral.

Antes do apito final, Paulo Henrique foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Enquanto que o zagueiro Flávio Conceição deu entrada criminosa em Maílton e ficou apenas no amarelo.

FICHA TÉCNICA

Copa do Nordeste – 4ª rodada – Grupo A 
Data: 10/03/2018
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió/AL
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e José dos Santos Amador (BA)

CRB
João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego (Juliano); Feijão, Serginho (Edson Borges), Edson Ratinho e Willians Santana (Juninho Potiguar); Rafael Bastos e Neto Baiano. Técnico: Mazola Júnior
Gols: Anderson Conceição
Cartões amarelos: Feijão, Serginho, Willians Santana, Diego, Edson Ratinho, Juninho Potiguar, Juliano, Neto Baiano, Anderson Conceição
Cartão vermelho: Flávio Boaventura

Santa Cruz
Tiago Machowski; Maílton, Danny Morais, Augusto Silva e Paulo Henrique; Leandro Salino, Luiz Otávio, Arthur Rezende (Hericles); Jeremias (Robinho), Geovani e Vinicius (Fabinho Alves). Técnico: Júnior Rocha
Gols: Robinho
Cartões amarelos: Danny Morais, Geovani, Tiago Machowski, Hericles
Cartões vermelhos: Fabinho Alves, Paulo Henrique

 

 

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC