Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
27/11

Thiago Duarte detalha nova função no clube

Compartilhe
Thiago Duarte detalha nova função no clube

Thiago Duarte voltou ao Santa Cruz como coordenador técnico em outubro deste ano. Uma função que tem como prioridade fazer uma integração entre as categorias de base e o elenco profissional. Caminhando para o seu segundo mês na nova função dentro do clube, ele detalhou como vem sendo feito o trabalho de restruturação do Mais Querido.

“Tô muito feliz de poder fazer parte dessa reconstrução de um clube grande como o Santa Cruz. Estamos implementando um projeto bem ambicioso. Tanto na forma de jogar, como criando modelos de treino e de jogo. Minha adaptação está sendo maravilhosa. Sempre quis trabalhar nesse clube, dessa torcida imensa e que passa uma energia muito boa pra todos aqui dentro”, frisou o coordenador.

Apesar do clube ainda não tem anunciado um novo comandante, Thiago vem sempre acompanhando os jogos da garotada e já conta com várias anotações para serem repassadas para o treinador.

“Eu assisti praticamente todos os jogos das categorias de base desde que cheguei. Temos montado um banco de dados. Toda a caracterização dos atletas. Tanto em termo individual, como coletivo. Com a chegada do novo técnico vamos passar o relatório de cada posição, de cada atleta. A diretoria também vem observando os jogos. Eles sabem o que está acontecendo devido ao banco de imagens. Esse relatório será importante para minimizar os erros”, informou.

ANÁLISE DA GAROTADA
“Estou otimista. Temos que colocar os pés no chão, pensar positivo, mas de forma racional. Principalmente pelo fato de lidar com formação. Sempre trabalhamos com especulações e projeções futuras. Pra isso, precisamos criar um modelo de treino, de jogo e estabelecer conceitos sólidos para cada posição e função. Aí sim vamos avaliar os atletas de forma coerente. Cada comportamento. E ser sincero com aquilo que precisamos melhorar para pontencializar comportamentos positivos e evitar os negativos.

FELIPE CABELEIRA
“Felipe merece os elogios. É um atleta técnico, tem uma habilidade e gestual técnico muito bons. Os atletas tem algo positivo e negativo. A gente precisa tomar cuidado na hora de elogiar o lado positivo e não pontuar para o atleta os lados que precisam ser melhorados. Precisamos de cautela. Sei que todos querem os atletas da base ativos no profissional, jogando. Eu também quero. Mas ele é um produto do clube e precisa ser maturado”.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC