Torcedor Fala Torcedor Fala
13/05

Virada e grande começo na Série B

Compartilhe
Virada e grande começo na Série B

O Santa Cruz foi preciso e conquistou um resultado importante, na estreia da Série B, neste sábado, em Criciúma.

A equipe coral venceu o time da casa por 2×1, de virada, e largou com vitória no Campeonato Brasileiro. Os gols do Mais Querido foram marcados por Vítor e William Barbio.

Com os três pontos somados, o Tricolor encerra a primeira rodada dentro do G-4, na terceira posição da tabela – ainda esperando o complemento da rodada.

A nota triste da partida ficou por conta da lesão de um dos principais atletas do Santa em 2017. Após dividida no meio de campo, na metade do segundo tempo, o lateral direito Vítor parece ter fraturado a perna direita.

O atleta está, desde já, sob os cuidados do Departamento Médico e será reavaliado no decorrer das próximas horas. O Santa Cruz vai trabalhar, de forma incessante, na recuperação do seu capitão.

Vítor e todo o time do Santa Cruz deixaram claro, já na estreia da Série B, que luta e dedicação não vão faltar. O Tricolor teve dificuldades no jogo, o adversário tentou se impor atuando dentro de casa. Mas, com muita concentração e sabendo aproveitar as oportunidades, a equipe coral conquistou a vitória.

O Criciúma foi quem balançou as redes primeiro, com Diogo Mateus, aos 45 do primeiro tempo. Um golaço de fora da área, sem chance para Julio Cesar.

O Santa voltou melhor para o segundo tempo. Thiago Primão, que substituiu o lesionado Julio Sheik, entrou muito bem. O meia foi o grande arquiteto do primeiro gol coral.

Primão puxou o contra-ataque, aos seis minutos, e lançou para Vítor. O lateral recebeu, livre, dentro da área. E, com categoria, chutou no cantinho, tirando do goleiro. Tudo igual em Criciúma.

O mandante da partida, pela necessidade da vitória, partiu com tudo para o ataque. O jogo ficou aberto. Nas chances em que criou, o Criciúma esbarrou em uma atuação iluminada de Julio Cesar, que esteve muito firme na partida, fazendo defesas incríveis.

Quando a bola passou pelo goleiro, Anderson Salles estava lá para salvar. Mais uma vez, a defesa coral teve uma grande atuação.

E, no contra-ataque, o Santa tentava… ia buscando espaço. Até que, aos 40 minutos, André Luís teve grande chance, após belíssimo passe de Roberto. O atacante acabou chutando para fora.

Na sequência deste lance, aos 41, o mesmo André Luís deixou William Barbio na cara do gol. O atleta, que já havia entrado muito bem contra o Atlético/PR, repetiu a dose diante do Criciúma.

E, por isso, foi premiado com o gol da vitória. Barbio encheu o pé e marcou o 2×1!

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC