Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SócioCoral Seja Sócio Coral! Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
05/03

De virada, Santa Cruz vence Vera Cruz

Compartilhe
De virada, Santa Cruz vence Vera Cruz

Nesta tarde de sábado (5) chuvoso, no Arruda, o Santa Cruz venceu, de virada, o Vera Cruz, por 2×1. Com gols de Rafael Furtado e João Cardoso. Com o resultado, o Tricolor do Arruda assume a vice-liderança, com 16 pontos no Campeonato Pernambucano 2022.

A Cobra Coral volta a campo no dia 16 de março, diante do Náutico, no Arruda, às 21h.

ESCALAÇÃO

 

PRIMEIRO TEMPO

Debaixo de muita chuva, o começo da partida teve pouca intensidade, o Santa Cruz tentava quebrar a linha defensiva do Vera Cruz. A Cobra Coral manteve a posse de bola e tentava utilizar chutes em longa distância e bolas paradas.

O lance mais perigoso do Santa no primeiro tempo aconteceu, aos 34 minutos, no chute de fora da área deMatheuzinho, que desviou em Walter e quase entra para o fundo do gol, porém, o arqueiro Ciriaco estava bem posicionado e impediu o primeiro gol coral.

SEGUNDO TEMPO

O Santa Cruz voltou com uma melhor administração de bola no campo ofensivo, criando chances em finalizações, escanteios e forçando o Vera Cruz para o campo defensivo. O Mais Querido teve sua primeira chance na segunda etapa, aos 6 minutos, com Walter, que bateu fraco na grande área e o goleiro pegou. Aos 33, no contra-ataque dos visitantes, João Braga recebeu cara a cara com o goleiro, dando um toque por cima e abrindo o placar.

Aos 44 minutos da etapa final, começou a reação coral, após jogada pela esquerda, Rafael Furtado recebeu dentro da área, girou e encheu o pé para empatar.

Nos acréscimos, João Cardoso marcou o gol que deu a vitória coral. Com belo cruzamento de Edson Ratinho, na segunda trave para João Cardoso completar, de peixinho, e dar a virada para o Santa Cruz.

FICHA DE JOGO

Santa Cruz: Klever; Mandai (ítalo), Alex Alves, Guedes e Ratinho ; Elyeser, Rodrigo Yuri e Tarcísio(João Cardoso); Matheuzinho (Ítalo Silva), Esquerdinha (Mateus Anderson) e Walter (Rafael Furta). Técnico: Leston Júnior.

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Gols: Rafael Furtado e João Cardoso (Santa Cruz); Braga (Vera Cruz)
Cartões amarelos: Matheus Rosas, Adones, Braga e Ramires (Vera Cruz)
PRODUÇÃO
Texto: Renata Guerra/SCFC
Foto: Rafael Melo/SCFC

 

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC