Depois de vencer no tempo normal por 2×0 com gols de Jô e Pipico, o tricolor acabou derrotado no pênaltis e se despediu da Copa do Brasil 2019. A atmosfera nas arquibancadas fez o Mais Querido atropelar o Fluminense durante os 90 minutos.
Excelente primeiro tempo do Santa Cruz. Com um grande volume de jogo, o tricolor tomou conta do campo de ataque e criou as melhores oportunidades. Tudo isso empurrado pela massa nas arquibancadas.
Com menos de um minuto, Dudu cruzou na área, Pipico chegaria para finalizar, mas acabou sendo puxado e ficou pedindo pênalti. O árbitro ignorou. A melhor chance ficou nos pés de Augusto. Depois de marcar em cima e roubar a bola, o atacante finalizou forte e a bola explodiu no travessão de Rodolfo.
O Fluminense explorava os contra ataques. Chegou a assustar em bolas alçadas na área, mas Anderson não trabalhou. A equipe coral desceu para o intervalo aplaudido pela torcida.
A etapa final não teve muito diferença. Aliás, o Fluminense atacou menos. E o Arruda explodiu aos 27 minutos. Bola alçada na área, ela acabou sobrando pra Jô, que bateu cruzado e abriu o placar.
Não demorou muito para a vantagem do Fluminense ir embora. Aos 29, depois de ótima arrancada de Augusto, Rodolfo tirou e a bola ficou nos pés de Pipico. Aí o matador empurrou para as redes.
A disputa foi para os pênaltis. Nela, o tricolor carioca levou a melhor. Charles, Marcos Martins e William Alves acabaram perdendo as cobranças e o Santa se despediu da competição.