Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
14/04

Nota

Compartilhe
Nota

O Santa Cruz esclarece a respeito da notícia inverídica envolvendo uma suposta demissão do jogador Augusto Potiguar. É dever do clube prezar pela sua imagem como instituição e a de seus colaboradores, incluindo os atletas.

Após a partida contra o Cianorte foi divulgado nas redes sociais que o jogador teria sido demitido ao fim do jogo, no Paraná. Entretanto, em momento algum houve tal conduta por parte de qualquer membro do Comitê Gestor de Futebol do clube.

Importante salientar que antes de veiculação da notícia inverídica, não houve sequer a preocupação de consulta junto à assessoria de imprensa ou qualquer outro membro do departamento de comunicação, sendo ao clube negado o seu direito de responder sobre a insinuação.

Tal postura destoa do jornalismo ético que deve ser defendido por todos e todas profissionais de imprensa. Ainda que seja realizada em perfil pessoal e não institucional, ultrapassa os limites do jornalismo sério, da forma que ele precisa ser feito e é rezado pelo seu código de ética. Antes do afã pelo furo, vem a responsabilidade. É preciso agir com profissionalismo.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC