A comemoração ensanguetada, cheia de brio, mostrava o norte para João Paulo e para o Santa Cruz. Foi no dia 5 de abril a última vez que o Mais Querido enfrentou o Sport. A partida, disputada na Ilha do Retiro, terminou empatada em 1×1. O gol de igualdade, marcado pelo meio-campista coral, saiu nos minutos finais. A partir dali, sob o comando do camisa 10, o Tricolor não perdeu mais e se sagrou campeão pernambucano.
Existe um consenso dentro do Santa Cruz de que aquela partida foi chave para conquista do título Estadual. Foi naquele momento que construiu-se, definitivamente, a base de um time campeão. Neste domingo, às 17h, novamente na Ilha do Retiro, o Mais Querido reencontra o Sport.
Será o primeiro de muitos duelos destas duas equipes na temporada 2016. O Santa Cruz tem total respeito ao adversário, mas espera que estas boas lembranças ajudem e motivem o Time de Guerreiros na busca de seus objetivos. Afinal, como diz o Paredão Tiago Cardoso, as memórias positivas nos colocam no caminho da esperança.