
T1ago Cardoso: 100 vezes Paredão Coral.
Seguindo a tradição de grandes nomes que vestiram a camisa 1 do Santa Cruz, o goleiro T1ago Cardoso chega ao seu 100º jogo em competições oficiais, neste sábado (3), contra o Sampaio Corrêa/MA, no…
Seguindo a tradição de grandes nomes que vestiram a camisa 1 do Santa Cruz, o goleiro T1ago Cardoso chega ao seu 100º jogo em competições oficiais, neste sábado (3), contra o Sampaio Corrêa/MA, no Estádio Castelão, em São Luis/MA pela Série C.
Conhecido e ovacionado pela Torcida Mais Apaixonado do Brasil como 'Paredão Coral', T1ago Cardoso chegou ao clube no final de 2010. Fez sua estreia em competições oficiais, contra a Acadêmica Vitória/PE, no Carneirão, na vitória de estreia (3x0), pelo Estadual 2011.
Até o momento, já são três títulos Pernambucanos consecutivos (2011, 2012 e 2013), um acesso da Série D para a Série C, em 2011, e uma eleição de Craque do Estadual, também, no ano de 2011.
Nas estatísticas de T1ago Cardoso, o Paredão Coral disputou 55 jogos nos últimos três Pernambucanos com 44 gols sofridos, resultando numa média de 0,54 gol por jogo. Foram 33 vitórias, 9 empates e 13 derrotas nas três edições.
Nas três edições da Copa do Brasil (2011, 2012 e 2013), T1ago Cardoso defendeu o Santa Cruz em 8 jogos e levou 9 gols (média 1,12 gols por jogo). Foram 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas.
Na edição 2013 da Copa do Nordeste, o goleiro Coral disputou 8 jogos e tomou 10 gols (média de 1,25 gols por partida). Foram 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
Quanto aos números da Série D 2011, e Séries C 2012 e 2013, o Paredão Coral computa 28 jogos e 24 gols sofridos (média de 0,86 gol por partida). Foram 13 vitórias, 7 empates e 8 derrotas.
No geral, T1ago Cardoso disputou, até o momento, 99 jogos e tomou 84 gols, o que dá uma média de 0,85 gol por partida. Co. m T1ago Cardoso no gol, o Santa Cruz venceu 55 jogos, empatou 18 vezes e perdeu 26 partidas. Aproveitamento de 62%.
Nesses 99 jogos, alguns momentos memoráveis: as três Finais dos Estaduais com defesas mirabolantes que garantiram o Tricampeonato. Na Copa do Brasil 2011 - na derrota para o São Paulo/SP por 2x0 - uma defesa de penalidade máxima cobrada por Rogério Ceni.
Falando sobre os 100 jogos, Tiago Cardoso não esconde a alegria do número emblemático, bem como das conquistas que acompanharam essa marca, sempre almejando aumentar esse número com a camisa 1 Coral.
"Eu sempre imaginava passar bastante tempo no Santa Cruz, mesmo antes de chegar aqui, eu já pedia a Deus para conseguir passar muito tempo em um clube e, agora, já são quase três anos e fico feliz pela marca", adiantou Tiago Cardoso.
"Temos exemplos como o Rogério Ceni, Fábio do Cruzeiro/MG - recentemente com 500 jogos - e eu fico feliz e agradecido a Deus por conseguir uma marca dessas que você não consegue todos os dias. Foram 100 jogos, mas com três títulos, um acesso e, se Deus quiser, com mais um acesso, ainda, este ano", completou o Paredão Coral.
Escute a coletiva completa de T1ago Cardoso sobre a marca de 100 jogos em competições oficiais vestindo a camisa do Santa Cruz, gravada após o treino desta quinta-feira (1), no Arruda.



