Por Leonardo Albertim
No primeiro grande teste de 2019, o Santa Cruz foi até a Paraíba encarar o Treze, no estádio Amigão. Depois de sair atrás no placar, o tricolor reagiu logo em seguida e empatou com Augusto. O amistoso terminou 1×1.
Fortes emoções tomaram conta da pimeira etapa do Santa Cruz na temporada. O amistoso contra o Treze teve duas equipes buscando o jogo e, apesar de ser início de ano, um nível elevado de entrosamento.
O primeiro golpe sofrido pelo tricolor foi antes mesmo dos dez minutos. Cruzamento na área, Bruno Ré não alcançou e Juninho cabeceou firme no canto de Ricardo Ernesto.
O empate também não demorou. Jogada pelo lado direito de ataque, a bola chegou em Pipico, o camisa 9 finalizou para a defesa de Mauro Iguatu, mas no rebote Augusto chutou forte e deixou tudo igual.
A etapa final fugiu um pouco do padrão. Muitas substituições, os técnicos fazendo testes e o ritmo acabou caindo. Apesar disso, o Santa Cruz conseguiu controlar bem a bola e chegou com perigo ao ataque. Quando exigido, Ricardo Ernesto fez ótima defesa, salvando o que seria desempate. O placar terminou mesmo 1×1.