Por Tiago Freitas
Desde que o técnico Marcelo Martelotte chegou, um dos principais problemas do Santa Cruz acabou virando uma de suas maiores virtudes: a marcação.
O treinador conseguiu arrumar o estilo de jogo coral, de forma que o time fosse muito mais combativo, desse menos espaços e incomodasse mais o adversário. Como resultado, o Santa tomou apenas um gol nos últimos quatro jogos.
O zagueiro Anderson Salles, um dos responsáveis pelo feito, fala sobre esse novo momento da defesa tricolor.
“Como já falaram, desde que Martelotte chegou, tomamos apenas um gol. Estamos treinando e nos dedicando bastante. O pessoal da frente também está ajudando muito, todos estão buscando o melhor para a equipe e seguindo aquilo que o treinador orienta”, afirmou o atleta.
Sobre a partida contra o Internacional, Salles pediu foco e tranquilidade, mas destacou: o Santa Cruz vai até a Arena Beira-Rio para jogar futebol e buscar impor sua melhor condição de vitória.
“O torcedor pode esperar aquilo que estamos fazendo. Um time aguerrido, jogando com vontade de vencer. Nós achamos uma maneira de jogar e não podemos abdicar dela. Não vamos pra lá apenas para marcar e ficar atrás. Vamos jogar e agredir eles também. É uma sequência difícil, mas sabemos das nossas forças. Nosso elenco é capaz e cabe a nós, atletas, botar em prática”, comentou.