A tradição está mantida. O Santa Cruz, mais uma vez, recuperou um centroavante que estava com dificuldades na carreira. Sofrendo com lesões nas duas últimas temporadas, Anderson Aquino tem feito uma ótima temporada pelo Tricolor. Com o gol marcado sobre o CRB, ele assumiu a artilharia da Série B, com sete gols – ao lado de outros três atacantes.
“Pode ser que seja agora sim (a retomada na carreira). Já são 20 jogos no ano, 12 consecutivos. E jogando praticamente os 90 minutos em todos eles. Estou muito feliz com esta sequência. No Pernambucano, tive algumas lesões, mas agora estou bem”, afirmou Aquino.
Além da artilharia na Série B, o centroavante também é o atleta que mais fez gols no Santa Cruz em 2015. Já são 10 redes balançadas, contando Pernambucano e Segundona. “É um desafio pessoal meu e também ajudo o grupo buscando ser artilheiro. O principal objetivo, lógico, é o acesso. Mas tenho este objetivo e estou conseguindo alcançar”, destaca.
Assim como Anderson Aquino, o Santa Cruz vem crescendo no decorrer da competição. “Sem atitude, não vamos conseguir vencer. Pode ser o melhor técnico do mundo. Estamos jogando com atitude e está dando certo. O Martelotte vem colocando o que ele quer e, daqui para frente, é continuar evoluindo”, comentou o centroavante.
Foto: Antônio Melcop