O título do Campeonato Pernambucano de 1995 aconteceu há duas décadas, mas a memória daquele time histórico permanece muito viva. Treinador da equipe naquele ano, Fito Neves esteve em Atibaia nesta sexta-feira e foi homenageado pela diretoria do Santa Cruz. Ele recebeu uma camisa alusiva aos 20 anos da conquista.
Durante o encontro, o vice-presidente Constantino Júnior fez grandes elogios ao ex-técnico do Mais Querido. “Reputo Fito Neves como um dos maiores treinadores da história do Santa. O título de 95 fala isso. Não podemos esquecer da história, através das pessoas que construíram o clube. Não podemos deixar de reconhecer toda a sua importância”, destacou Constantino.
Além do vice-presidente coral, Fito Neves foi recebido em Atibaia por outros membros da diretoria: o diretor jurídico Eduardo Lopes, o coordenador de futebol Ataíde Macedo e o coordenador técnico Hélder Moura.
“Foi importante minha passagem no Santa. Tivemos bons resultados, que culminaram com o título em 95. O Santa Cruz é um clube que tenho muito carinho. Até hoje tenho um bom relacionamento com a torcida, a diretoria”, afirmou Fito Neves.
Campeão pernambucano em 1995, o treinador marcou época também por ter conseguido montar uma equipe de grande nível técnico naquela temporada. Era o time de Zé do Carmo, Luís Carlos, André Jacaré e tantos outros.
“Ele teve uma importância fundamental, trouxe atletas desconhecidos, trouxe o Luís Carlos da Suíça. Fico feliz por poder absorver um pouco conhecimento dele. Trabalhei com alguns treinadores, mas acredito que nenhum tem a leitura de jogo dele”, elogiou Constantino Júnior.
Presente
Figura histórica do passado coral, o técnico Fito Neves continua acompanhando o Mais Querido. O treinador afirmou que acredita no acesso tricolor para a Série A do Campeonato Brasileiro.
“A torcida do Santa empurra muito o time, tenho o orgulho de ter treinado a equipe tantas vezes. O Santa Cruz é um time estruturado e querido. Estou na torcida pelo acesso”, comenta Fito Neves.