Um clássico costuma ser marcado pelo alto nível de competição e equilíbrio entre as equipes. O confronto entre Santa Cruz e Náutico também conta com estes elementos. Mas, nos últimos anos, o Tricolor tem conseguido tirar vantagem do fator Arruda. Já são seis temporadas sem derrotas atuando em casa no Clássico das Emoções.
Neste período, foram realizados sete confrontos, com quatro vitórias do Mais Querido e três empates. A última partida entre Santa Cruz e Náutico, no Arruda, aconteceu na Série B 2014. A equipe coral venceu bem, pelo placar de 3×0.
Antes disto, outros confrontos marcantes e uma curiosidade. Em 2012 e em 2013, o Santa Cruz venceu o Náutico, ambas as vezes por 1×0, e caminhou para a conquista do título pernambucano. Nestas duas partidas, quem marcou o gol da vitória foi o meia Renatinho.
O atleta coral deve participar do Clássico das Emoções deste sábado, às 16h30. O Santa Cruz entrará em campo para defender esta invencibilidade de seis temporadas atuando contra o Naútico, no Estádio do Arruda. Com uma vitória, o Tricolor permanece no G-4.