Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SejaSócioTricolorDeCoracão SejaSócioSantaForte Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
01/11

Obra para troca total do gramado já começou

Compartilhe
Obra para troca total do gramado já começou

Seguindo o cronograma elaborado no início do ano, começaram nesta sexta-feira (1) as obras para a retirada total do gramado do Arruda. Assim como em 2009, ano em que também ocorreu a mudança, o procedimento para a troca integral consiste em retirada da camada de grama, de areia, de argila e, em seguida, a reposição das mesmas, em um novo modelo.

Na tarde de hoje, funcionários da Greenleaf, empresa contratada para cuidar da grama, e do clube estiveram no estádio dando início ao processo. A primeira parte será com a aplicação de herbicidas e, após isso, vem a aplicação da nova grama.

Victor Pessoa de Melo, integrante do conselho de gestão do clube, explicou com mais detalhes como será feita essa mudança, os processos e o que a torcida pode esperar em termos visual.

“Vamos retirar a grama na área central. Na lateral, vamos tirar também a camada de argila, que tem aproximadamente 20 cm (e atrapalhou a drenagem neste ano). Vamos recompor com material drenante específico, que vem da Greenleaf. Uma areia lavada, de média a grossa. Essas amostras (da areia) estão sendo aprovadas. Iremos executar 100% do gramado novo. Uma grama de similaridade 419, do ponto de vista comercial, bem acessível. É a mesma do Mineirão, Arena Pernambuco, Maracanã, Arena Fonte Nova e Aflitos. Não é uma novidade. O torcedor sabe o que pode esperar. Estamos em busca da excelência e também do melhor sistema possível para a prática da atividade”.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC