“Dia de Clássico”, uma série que vem sendo exibido na + Globosat, todas as quartas-feira, está levando à loucura os amantes do futebol. Numa linguagem radical, renovada e ousada, a equipe de produção se mistura com os torcedores, vibra com times de várias partes do mundo, como Turquia, França, Argentina, passa apuros para entrar nos estádios, junto com os torcedores, e consegue mostrar, com muita lábia e suor, a paixão sem limites das maiores torcidas do planeta.
Nesta quarta-feira (20/04), às 21h (veja serviço), o Santa Cruz, time que tem a torcida mais apaixonada do Brasil, vai ser a bola da vez. O apresentador Daniel Leon fez questão de incluir o Mais Querido no projeto, porque sempre sonhou em entrar no Arruda.
“Por que o Santa Cruz? Desde pequeno via as festas que a galera coral fazia na arquibancada do mundão do Arruda e isso fica guardado no coração de uma criança”, diz ele, que acompanhou a massa coral em um confronto com o Sport Recife, em fevereiro, pelo Estadual.
A produção entrevistou diversos torcedores corais, mas foi no Poço da Panela que encontrou o personagem que “roubou a cena” – o gorducho Evaldo Gomes de Moura, o Naná, dono da lendária Kombi Coral, que comemorava a viagem de número 500 ao Arruda, levando a torcida do Santa. A equipe de filmagem acompanhou a inauguração da nova Kombi, em meio à preparação da torcida para ir ao clássico.
“Dia de clássico” é uma série que une cultura e paixão pelo futebol em uma viagem por dentro dos grandes jogos de todo o mundo. Cada jogo é um episódio e a paixão extrapola as quatro linhas: é ela que impulsiona a ação antes, durante e após cada partida. Tudo isso sempre pelo ponto de vista de quem mais sente o futebol, o torcedor.
“Viemos filmar o Clássico das Multidões, mas na verdade queríamos era mostrar a história da queda e ascensão do Santa Cruz em 10 anos”, conta Leon, que chegou ao estádio junto com os integrantes da torcida Inferno Coral, escoltada pela Polícia Militar, e assistiu toda a partida torcendo e pulando com a massa coral.
Tão impressionado que ficou com seus “dias de Santa Cruz”, no Recife, Leon acabou sendo “fisgado” pela paixão coral. De longe, acompanha e torce pelas vitórias do Santinha.
“Fico aqui em São Paulo acompanhando e vento o Santa chegar à seminifinal do Pernambucano, final da Copa do Nordeste, já passou de fase na Copa do Brasil e está na Série A”.
Ele acha que a torcida precisa somente “chegar mais junto”.
“É hora de lotar o Arruda toda quarta e domingo, com a massa empurrando. Vem uma temporada histórica e com títulos”, prevê.
SERVIÇO
“Dia de Clássico”
Série exibida na + Globosat
Direção: Guilherme Valiengo
Apresentação: Daniel Victor Leon
Duralção: 30’
O episódio sobre o Santa Cruz será exibido nos seguintes dias e horários:
Quarta-Feira (20/04): 21h (Estreia)
Reprises:
Quinta (21/04): 12h30
Sábado (23/04): 12h e 18h30
Domingo (24/04): 20h
Segunda (25/04): 19:30
Terça (26/04): 6h30 e 18:30
Confira o canal na sua operadora:
NET/ CLARO TV/ SKY: canal 44 e 544 (HD)
VIVO TV – canal 44 ou 57 e 357(HD)
OI TV – canal 67 e 535 ou 544(HD)
GVT – canal 34(HD) e 934