Por Leonardo Albertim
O Santa Cruz foi eliminado do Campeonato Pernambucano na noite desta quarta-feira. Depois de empatar em 1×1 no tempo normal, os jogadores acabaram errando três cobranças e o Afogados saiu de campo com a vaga na semifinal.
O primeiro tempo não foi nada bom para o Santa Cruz. O time tricolor teve muita dificuldade para trocar passes e conseguir infiltrar na área adversária. Os bons momentos dependiam de bola parada, sem muito sucesso.
Quem saiu comemorando foi o Afogados. Perto dos 45 minutos, bola alçada na área coral, Rodrigo antecipou a marcação e finalizou para o gol.
Precisando vencer a todo custo pra avançar, o tricolor voltou mais ofensivo para a etapa final. As bolas paradas seguiram sendo as maiores aliadas. Foi assim que saiu o empate. Escanteio cobrado, Allan Dias desviou no primeiro pau e foi para o abraço.
Com o jogo empatado, a decisão foi para as penalidades. Diferente do que aconteceu na Copa do Brasil, o pé dos atletas não estava calibrado. Neto Costa, Patrick Vieira e Allan Dias erraram as cobranças. Apenas Pipico converteu. Anderson pegou uma, mas não foi suficiente e o Mais Querido acabou sendo eliminado.