A diretoria coral anunciou a primeira contratação para a temporada 2016. O Santa Cruz chegou a um acerto com o volante Dedé, de 28 anos, que estava no ABC. O atleta é conhecido da torcida coral, já que teve duas ótimas passagens pelo Mais Querido, em 2010 e 2013.
Dedé foi titular e peça importante da equipe coral no acesso para a Série B, dois anos atrás. O atleta retorna ao clube tricolor com contrato até o final da Primeira Divisão. O volante se apresentará junto com o elenco, no início de janeiro, para dar início aos preparativos para a temporada que está por vir.
Experiência na Série A não será um problema para Dedé. Ele disputou a elite do futebol brasileiro com a Chapecoense, em 2014. O volante também tem passagens por Ponte Preta e Bahia, além do Santa Cruz. Confira, abaixo, o histórico da carreira do novo reforço coral.
Dados do atleta
Nome completo: Derivaldo Beserra Cavalcante
Data de nascimento: 31/05/1987
Naturalidade: Fortaleza (CE)
Altura: 1.75m
Peso: 79kg
Posição: Volante
Pé preferencial: Destro
Histórico de clubes
2015 – Ponte Preta (SP), ABC (RN)
2014 – Chapecoense (SC)
2013 – Santa Cruz (PE), Campinense (PB)
2012 – Horizonte (CE)
2011 – Tiradentes (CE), Vila Nova (GO), Bahia de Feira (BA)
2010 – Icasa (CE), Santa Cruz (PE)
2009 – Bahia (BA), Ituano (SP)
2008 – Ferroviário (CE), Ceará (CE)
2007 – Ferroviário (CE)