A diretoria do Santa Cruz Futebol Clube anuncia que, após cinco meses de profundos estudos e exame das alternativas por meio de consultorias especializadas, entendeu como a melhor forma de se reestruturar e atrair novos investimentos, bem como avançar na profissionalização da gestão do clube, propor aos seus associados a constituição de uma Sociedade Anônima de Futebol – SAF, nos termos da Lei nº 14.193, de 6 de agosto de 2021.
Tal medida visa ampliar possibilidades de soluções financeiras e esportivas do time e vem na esteira de discussões já em curso com assessores para viabilizar possíveis investidores que demonstram interesse no projeto da SAF, buscando a retomada de um Santa Cruz competitivo e vencedor. Aliado a criação da SAF, a diretoria também vem estudando a melhor forma de reestruturação imediata de seu passivo de curto e longo prazos, que deve ser implementada mediante a apreciação da assembleia de sócios a ser convocada.
A estruturação jurídica e societária do projeto conta com a assessoria dos escritórios de advocacia Thomaz Bastos, Waisberg e Kurzweil Advogados e Queiroz Cavalcanti Advocacia.
O Santa Cruz Futebol Clube entende que a constituição da SAF, caso aprovada, representará o início da construção de um futuro próspero, levando o time de volta à elite do futebol brasileiro e trazendo alegria à sua apaixonada torcida.