Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SócioCoral Seja Sócio Coral! Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
17/04

Santa Cruz escreve história na Fonte Nova e chega à final da Copa do Nordeste

Compartilhe
Santa Cruz escreve história na Fonte Nova e chega à final da Copa do Nordeste
foto: Foto: Antônio Melcop

Mais uma vez, a Arena Fonte Nova calou. Em uma partida histórica, o Santa Cruz se agigantou diante de um adversário de qualidade e venceu o Bahia por 1×0, gol do matador Grafite, garantindo vaga na decisão da Copa do Nordeste. Em um jogo dramático, pegado, prevaleceu uma estrutura tática bem montada, um time consistente, capaz de suportar a pressão. E faltou pouco para o Tricolor ampliar o placar, no final do jogo. 

Com a vitória, o Santa Cruz confirma a mística de crescer nos momentos decisivos. O time está nas semifinais do Campeonato Estadual, segue firme na Copa do Brasil e agora disputa um título inédito. A equipe coral irá enfrentar, na decisão do maior campeonato regional, a equipe do Campinense, que bateu o Sport Recife.

A torcida poderá comemorar muito, mas jogadores e comissão técnica já entram no clima de mais uma decisão. Na próxima quarta-feira, o time enfrenta a equipe do Náutico, no primeiro jogo das semifinais do estadual.

Haja coração!

A partida

Já virou um estilo de jogo. O time coral, treinado pelo técnico Milton Mendes, vem mantendo a mesma característica em todas as partidas: muita compactação, inteligência tática e dedicação. Além disso, a estrela do ídolo Grafite voltou a brilhar. Aos 11 minutos, o camisa 23 fez tudo. Roubou a bola do zagueiro, partiu em velocidade, dividiu com o goleiro e empurrou para as redes. Um gol com cara do Santa Cruz, com a cara do Time de Guerreiros.

O adversário, com apoio da torcida, levou perigo à meta coral, mas a segurança da zaga, com o Paredão Tiago Cardoso, impediram que o placar fosse modificado no primeiro tempo. No retorno, o clássico nordestino ficou ainda mais tenso, nervoso.

Mas o Santa Cruz não abandonou a raça e a inteligência. Especialmente em investidas com o atacante Keno, a equipe coral levou perigo e esteve perto de marcar o segundo gol. Antes do apito final, a partida tomou ares dramáticos: dois atletas do Bahia foram expulsos. Do lado coral, o craque João Paulo também levou o cartão vermelho.

A classificação, diante de todo este cenário, foi conquistada de forma histórica. Nesta segunda-feira, a torcida coral vai ao aeroporto receber atletas e comissão técnica. O vôo chega ao Aeroporto dos Guararapes às 11h30.

As decisões estão apenas começando.

Pelas últimas atuações, a confiança da torcida é de que a camisa coral continue pesando muito nos adversários.

O Santa Cruz está a dois jogos das finais do Estadual, a dois jogos de mais um título e, por tabela, a dois jogos de participar da Copa Sulamericana.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC