Por Tiago Freitas
O Santa Cruz vem fortalecendo, a cada dia, uma importante parceria.
O clube coral está estreitando relações com o Real Hospital Português e, como resultado disto, o elenco e comissão técnica estão tendo um campo de alto nível para realizar os treinamentos do grupo profissional.
A tendência é que o Tricolor se sinta cada vez mais em casa no Espaço e Lazer do Hospital Português, que fica em Aldeia.
Os envolvidos na parceria falaram sobre a oportunidade mútua que existe nesta relação.
Importante ressaltar que, apesar da forte parceria com o Português, isso não significa que todos os treinos serão em Aldeia. O Santa também tem realizado movimentações no Estádio Grito da República, em Olinda. Além do próprio Arruda e da Arena de Pernambuco.
Alberto Ferreira da Costa, provedor do Real Hospital Português
No primeiro momento, pensamos apenas no lazer dos funcionários. Preparamos um campo para começarmos a jogar, o Português tem campeonato de disputa hospitalar. Ainda vamos adaptá-lo da melhor maneira possível para que possa abrigar o nosso time e o Santa Cruz, que foi o primeiro a se manifestar. É uma satisfação recebê-los em nossas instalações.
Jomar Rocha, diretor de futebol do Santa Cruz
Estamos construindo nosso CT e, neste intervalo, essa parceria com o Português vai nos ajudar bastante. E é importante estarmos juntos de um hospital de ponta, que é referência. Estamos aliando a marca de um dos clubes mais bem quistos do Brasil com a marca de um hospital bem destacado na região e no Brasil.
Hélder Moura, gerente de futebol do Santa Cruz
Primeiro que o gramado tem um admirador, que é Givanildo Oliveira. Ele sempre pede para treinarmos lá. A qualidade do gramado, a qualidade da estrutura é algo de maravilhoso e é reconhecida por todos os nossos atletas.