Logo Santa Cruz Pe

Menu
#SócioCoral Seja Sócio Coral! Já temos 1000 camisas vendidas.
Torcedor Fala Torcedor Fala
27/01

Santa Cruz vence o Botafogo/PB e encerra amistosos com 100% de aproveitamento

Compartilhe
Santa Cruz vence o Botafogo/PB e encerra amistosos com 100% de aproveitamento
foto: Foto: Antônio Melcop

De forma tranquila, o Santa Cruz passou por mais um adversário, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Arruda. O Tricolor venceu o Botafogo/PB pelo placar de 3×1, com gols de Grafite, Neris e Allan Vieira. Diante do time paraibano, a equipe coral encerrou a série de amistosos e jogos-treino. 

E o aproveitamento foi excelente, com quatro vitórias em quatro jogos. A partir da próxima segunda-feira, a temporada 2016 começa para valer. O Mais Querido enfrenta o Náutico, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. 

Análise da partida 

Nos 45 minutos iniciais, o Santa Cruz não encontrou dificuldades para dominar a partida e superar o adversário. Apesar de ter conseguido segurar o ímpeto coral nos primeiros minutos, o Botafogo/PB viu o atacante Grafite fazer uma linda jogada ainda no início do confronto.

Quando o relógio marcava seis minutos, o camisa 23 recebeu passe de Keno, girou sobre a defesa e tocou na saída do goleiro. Um belo gol de Grafite. O Santa Cruz abría o placar. Mesmo com a vantagem no marcador, o Tricolor continuou pressionando, buscando balançar as redes.

As jogadas corais fluíram bastante pelas laterais, com o apoio constante de Lelê, que caiu no setor direito; e também de Keno, que jogou pela esquerda. Não demorou muito para o Santa ampliar o placar.

Aos 25 minutos, João Paulo cobrou falta na área, a zaga do Botafogo/PB bateu cabeça e Neris desviou. A bola encobriu o goleiro adversário e morreu no fundo das redes. 2×0 Mais Querido. 

Com um volume de jogo muito maior em campo, o Santa Cruz ainda mexeu no placar antes do final do primeiro tempo. Allan Vieira acertou o pé em cobrança de falta, aos 38 minutos, e colocou o 3×0 no marcador.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Martelotte mexeu em praticamente toda a equipe. O Santa Cruz continuou ditando o ritmo de jogo. O atacante Wallyson, mais uma vez, voltou a ser bastante participativo no último terço de campo.

Em um lance fortuito, aos 18 minutos, o Botafogo/PB diminuiu a vantagem coral. Muller foi para a cobrança da falta e acertou o gol defendido por Edson Kolln. O Santa Cruz seguiu no controle da partida, buscando ampliar a vantagem. 

No decorrer da segunda etapa, o Tricolor ainda desperdiçou grandes oportunidades, com Keno e Pedrinho Botelho, após passe de Wallyson em ambas as jogadas. O placar final apontou mesmo o 3×1 para a equipe coral. 

Veja Também:

@SantaCruzFC

Siga SantaCruzFC