As conquistas do Super Campeonato Pernambucano dizem muito sobre o Santa Cruz. O clube coral sempre se mostrou um muito forte neste tipo de competição. Na hora da decisão, o Mais Querido cresce. Por isto é o único tri-super campeão estadual. E também por isto ganhou um terceiro uniforme que lembra estes títulos.
A data de estreia do novo padrão já está definida. Será contra o Bahia, no dia 28 de julho. A terceira camisa do Santa terá a predominância na cor azul, com uma lista tricolor na diagonal. O preço oficial do uniforme é R$ 169,90, mas os sócios do Santa Cruz contam com uma vantagem.
Para o quadro de associados, o valor será de R$ 129,90. A promoção é por tempo limitado: apenas as 400 primeiras camisas terão este desconto. O uniforme começa a ser vendido na próxima quarta-feira, na Central de Atendimento ao Sócio, na sede do Arruda.
O novo padrão do Santa Cruz é uma homenagem aos três títulos de Super Campeão. O último deles foi no Pernambucano de 1983, conquistado sobre o Náutico, em uma cobrança de pênaltis histórica. O Tricolor contava com grandes jogadores naquele ano. Atletas do nível de Ricardo Rocha, Henágio, Zé do Carmo, Django e Luís Neto.
Mas a história do tri-super campeonato começou bem antes da década de 80. Em 1957, veio a primeira conquista neste tipo de disputa. A segunda aconteceu em 1976. Portanto, o terceiro uniforme do Santa Cruz tem o poder de contar a história do clube.