Torcedor Fala Torcedor Fala
17/05

A simplicidade do capitão Vítor

Compartilhe
A simplicidade do capitão Vítor

“A cada jogo, vamos jogar por ele. Esse grupo é como uma família, o Vítor é um exemplo para todos nós”. A frase é do lateral Roberto, para definir o sentimento no elenco do Santa Cruz, após a confirmação da fratura da tíbia e fíbula da perna direita do lateral Vítor, no sábado, durante o jogo contra o Criciúma,estreia da Série B. A cada partida, um pouco dos valores do capitão coral vai estar em campo. É o que prometem os atletas.

Companheiro de quarto em todas as concentrações desde o final do ano passado, o lateral Roberto está na torcida pela recuperação do amigo, que é conhecido pelo sossego, sorriso fácil, por dar muito conselho aos jogadores, especialmente os mais novos,  e pela postura. “Ele brinca muito, mas quando é para ser sério, ele é, e todo mundo respeita. Se o grupo exagera, ele dá uma dura. É o capitão, né?”

As primeiras notícias foram animadoras. Vítor passou por uma cirurgia, na última segunda-feira. Segundo o médico do Santa Cruz, Tiago Guerra, o procedimento foi “um êxito”, e o atleta deve ter alta nesta quarta-feira. “A partir da quinta, já começaremos o trabalho de fisioterapia, no próprio clube”, completou.

A assistente social do Santa Cruz, Fátima Carvalho, acompanhou o atleta logo que ele foi internado para a cirurgia. Vítor estava ao lado de sua esposa, Joene, que está grávida de sete meses.  O casal já tem um filho de quatro anos, Davi Vitor. Foi para homenagear a gravidez da esposa que Vítor colocou a bola por debaixo da camisa, apósmarcar o primeiro gol do Santa na vitória contra o Criciúma.

“Ele está tranquilo. O perfil do Vítor não é de não se queixar das coisas. Ele sabe que foi uma fatalidade”, comentou Fátima, que acompanha a trajetória de todos os atletas, a partir do momento que chega ao Arruda .

A torcida o conhece como um homem tranquilo, mas de postura firme. “Ele é muito simpático, de riso fácil, e uma pessoa muito aglutinadora. A firmeza faz parte do caráter dele”, diz a profissional . “Dentro da simplicidade, é uma liderança. Não é por acaso que foi escolhido o capitão do time”.

Contratado pelo Santa Cruz desde julho de 2015, Vítor estava num dos melhores momentos da carreira, desde que chegou ao Arruda. No jogo contra o Criciúma, além do gol, foi eleito pela torcida coral como o melhor em campo, com 71% dos votos.

De origem humilde (os pais são agricultores), nascido em Delmiro Gouveia (AL), sétimo filho de um total de 10,  Cícero Vítor dos Santos Júnior teve uma vida simples. No futebol, encontrou seu caminho. O primeiro clube chegou somente aos 19 anos – o  CRAC, de Goiás.

Veja Também:

@SantaCruzFC

Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração Coração
Siga SantaCruzFC
Santa Cruz voltou aos treinos, nesta quinta, no Arruda. 
Começaram os preparativos para enfrentar o Atlético/PR!

#VamoSanta Hoje tem Timemania! Participe!

#SantaMania
#TimemaniaCoral O goleiro Miller, revelado nas categorias de base do Santa, foi emprestado para o Atlético/AC até o final da Série D. 
#ElencoCoral Uma grande oportunidade para os sócios do plano Mais Querido.

Maiores informações em twitter.com/sociosantaforte

#SantaForte
#VemProArruda O meia João Paulo, ex-Tombense/MG, reforça o elenco coral!

Mais informações em santacruzpe.com.br

#vamosanta Fim de jogo no Estádio Rei Pelé.

Santa Cruz 0x1 CRB. 
Tricolor sofre a primeira derrota na Série B.

#VamoSanta Final de primeiro tempo em Maceió.

Santa Cruz 0x0 CRB.

Tricolor está fazendo um bom jogo no Rei Pelé.

#VamoSanta Está valendo no Rei Pelé!

#VamoSanta Equipe coral nos últimos preparativos para entrar em campo! 
Daqui a pouco, às 19h15, teremos o apito inicial no Rei Pelé.

#VamoSanta Santa Cruz escalado para enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 19h15.

Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Elicarlos, David, Éverton Santos, André Luís e William Barbio; Halef Pitbull.

#VamoSanta O #SantaForte vai até você! ‪Hoje, a equipe de promotores foi ao centro do Recife para cadastrar novos sócios e tirar dúvidas sobre os planos.

Faça parte deste time! Faça o Santa Forte! Se associe!
‬ O Santa Cruz enfrenta o CRB logo mais, às 19h15, em Maceió.

Este é um confronto histórico, que acontece desde as primeiras décadas de existência do Tricolor. 
Em 25 de maio de 1941, o Santa conquistou a Taça Rádio Pilot, após vencer o CRB. O troféu, até hoje, continua na Sala de Memória Dirceu Paiva. 
Na noite desta terça, Santa Cruz e CRB vão continuar escrevendo a história deste clássico nordestino.

#VamoSanta Faça parte desta história e construa o #SantaForte!

#VamoSanta Hoje tem Santa Cruz! 
Tricolor enfrenta o CRB, às 19h15, no Estádio Rei Pelé.

Terceira rodada da Série B! 
#VamoSanta Ainda não comprou a sua #CobraCoral?

Faça uma visita à Loja Cobra Coral e garanta o novo manto do Mais Querido! A maratona continua!

As informações do treino desta segunda-feira, no Arruda.

Confira em santacruzpe.com.br

#VamoSanta